Circuito Fazenda da Laje + Trilha do Bonete.

 1º DIA

 O ‘’Circuito da Laje’’’ preserva sua história, cultura caiçara e mantêm os mais lindos atrativos em torno do seu ‘’quintal. De nível alto, possui 16km (ida a pé e volta de barco).

O roteiro inclui uma visita com pernoite na Fazenda da Laje para tomar um café da manhã e ouvir boas histórias dos moradores que lá residem.

O passeio continua até o Lago Dourado, uma piscina natural (secreta) excelente para banho e sessão de fotos. Em seguida, pegaremos uma trilha de nível baixo e cruzaremos uma ponte suspensa sob um rio até a famosa Cachoeira da Laje.

Após um longo dia de muita aventura, vamos apreciar um lindo pôr do sol no mirante do Buraco do Cação, um canyon com mais de 70 metros de altura. À noite, faremos um luau na Fazenda para celebrar o primeiro dia de passeio.

2ºDIA

 Na manhã seguinte, acordaremos cedo para tomar uma café caiçara e partiremos mais 6 km até a linda Cachoeira do Areado. Após uma breve pausa para banho, a trilha continua até o Mirante do Saquinho, um excelente cartão postal com uma vista panorâmica da linda Praia do Bonete.

Após cruzarmos uma ponte suspensa sob a Cachoeira do Saquinho chegaremos enfim, a isolada comunidade tradicional caiçara da Praia do Bonete, considerada umas das 10 praia mais lindas do Brasil, segundo a revista britânica ‘’The Guardian’’.

Na Praia do Bonete, almoçaremos no local (daremos sugestões de

restaurantes). No fim de tarde, nos encontraremos na praia e retornaremos

de barco até o Porto dos Frades, onde um jipe 4x4 estará nos aguardando para conduzir até a balsa.