Travessia das 6 Praias (Bonete à Castelhanos)

1°DIA

 O caminho percorrido pelos antigos caiçaras, é uma das trilhas mais belas . Uma trilha tradicionais e ricas em biodiversidade, que encantam todos os públicos. De nível alto  com 34km possui uma diversidade de cenários que encantam.

A trilha inicia pela antiga Estrada do Sepituba até chegarmos à uma ponte suspensa, onde cruzaremos o rio da Cachoeira da Laje. No local, faremos uma pausa para banho e ouviremos algumas lendas que cercam o local. Em seguida, continuaremos o passeio até o Morro Branco, um trecho sinuoso e que exige atenção.

Nossa segunda parada será na Cachoeira do Areado, mais uma bela cachoeira em contraste com a exuberância da Mata Atlântica. Após uma breve pausa, seguiremos para o trecho final da trilha, que passa pelo Mirante do Saquinho, um lindo cartão postal que retrata a magnífica Praia do Bonete.

Por fim, após passarmos pelo sapezal e cruzarmos a ponte da Cachoeira do Saquinho, chegamos ao nosso destino, a Praia do Bonete, considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, segundo a revista britância ‘’The Guardian’’.

Deixaremos os pertences na Pousada e iremos almoçar na praia (daremos opções de local). À tarde nos encontraremos (local à definir) e iremos admirar o pôr do sol no Mirante do Bonete, um maravilhoso lugar!

Às 20h faremos um luau na praia para comemorar o primeiro dia de passeio.

 

2°DIA

 No dia seguinte, acordaremos às 07h para tomar café e às 09h partiremos sentido à Praia de Enchovas, onde faremos uma breve pausa (20 minutos) para sessão de fotos e reconhecimento do local. Em seguida, o passeio continua até a exuberante Praia da Indaiaúba, considerada por muitos como uma das mais belas praias de Ilhabela. Após um trecho íngreme de subida que exigirá um bom condicionamento físico, chegaremos a quarta parada, a Praia Vermelha com a sua tradicional comunidade caiçara. De lá, a trilha segue até a Praia Mansa, onde será possível ver de perto a lendárias canoas de voga, o principal transporte que ligava antigamente os moradores da ilha ao continente. Por fim, chegaremos à Praia de Castelhanos, um local rico em história e cultura. Almoçaremos no local (daremos opções), e de jipe 4x4 pela Estrada de Castelhanos num passeio estilo ’off road’’.