Expedição Refúgio de Alcatrazes

Expedição Safari no Mar

Horário:


📍08h00 - Embarque na Base Maremar


📍08h30 - Praia Preta em São Sebastiao


📍18h30 - Chegada e desembarque 

.

Informações sobre a expedição: 


Nosso Super Boat SR 1000 equipado com dois potentes motores de 300 hp, homologado para mar aberto e credenciado no ICMBIO.

Saímos do Canal de São Sebastião navegando sentido Sul  de Ilhabela. Durante a navegação você poderá contemplar a beleza cênica das montanhas, ilhas e mares deste belíssimo litoral. A diversidade de vida dessa região é altíssima e contamos com um biólogo à bordo para apresentar para vocês tudo isso. Além das colônias de aves marinhas, com sorte teremos a chance de encontrar tartarugas, golfinhos e baleias*. 


 Já na visita embarcada ao Refugio de Alcatrazes, sua aventura começará ao aproximar-se da ilha principal com grandes rochas e uma floresta tropical incrustada.


Neste santuário você poderá observar (e ser observado por) grandes aves conhecidas como fragatas. Lá elas formam o maior ninhal de aves marinhas do Atlântico Sul.


Além de fragatas, o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes abriga atobás, gaivotas, trinta-réis e uma grande diversidade de pequenas aves de ambientes tropicais*.


 Também te incentivamos a se aventurar nas águas cristalinas deste paraíso. Abaixo da linha-d’água você encontrará um outro universo tão fascinante quanto o que já viu na primeira parte da viagem. Pois na Visita Embarcada você também poderá fazer um passeio de flutuação e observar tartarugas, peixes, corais, estrelas-do-mar e outros organismos marinhos, enquanto paira sobre este jardim colorido com o auxílio de coletes.


 Visitar Alcatrazes é sempre uma aventura inesquecível! E em todo o percurso fiquem atentos! Tudo pode acontecer. Porque o Arquipélago de Alcatrazes está na rota migratória de baleias-jubartes, além de ser visitado por baleias-de-Bryde e golfinhos*.


O Refúgio de Alcatrazes fica no litoral norte do estado de São Paulo, no município de São Sebastião, e abriga mais de 1300 espécies, 100 delas sofrem ameaça de serem extintas. Possui também o maior ninhal de Fragatas (Fregata magnificens) do Atlântico Sul e é área de alimentação, reprodução e descanso para mais de 10 mil aves marinhas.

Nas águas de Alcatrazes está a maior quantidade de peixes do Sudeste do Brasil, das mais variadas formas e cores, que lá encontram o ambiente ideal para reprodução e crescimento.


A visitação pública ao Refúgio de Alcatrazes pode ser realizada somente com empresas e condutores autorizados pelo ICMBio.

 *O avistamento dos animais não é garantido, lembrando que os animais encontram-se livres e em seu habitat natural. 

Fonte: icmbio.gov.br

Alimentação Inclusa: Bebidas não alcoólicas, lanches estilo Wrap e frutas.

Kit de máscaras e snorkel para mergulho de flutuação

Condutor credenciado no Icmbio

Seguro de acidentes pessoais

MEDIDAS DE PREVENÇÃO - COVID-19: 

Uso obrigatório de máscara durante toda a permanência no equipamento.

Sanitização diária dos equipamentos.

Álcool em gel para o uso coletivo  

Aferição de temperatura corporal no embarque